Gênero e sexualidade

ABORTO LEGAL, SEGURO E GRATUITO

Ato pela legalização do aborto reúne centenas em São Paulo

Nesta quinta-feira, 8, ocorreu o ato pela legalização do aborto em São Paulo. Contando com a presença de mais de 500 pessoas, maioria mulheres e jovens, marchou pelas ruas da capital paulista, despertando apoio da população pelo trajeto.

sexta-feira 9 de dezembro de 2016| Edição do dia

Desde o julgamento que ocorreu, onde Supremo Tribunal Federal não julgou como crime o aborto até o terceiro mês de gestação em um caso específico em Duque de Caxias, se abriu um precedente jamais visto no país, que deve nos servir de ponto de apoio para a luta. O tema que teve ampla repercussão nas redes sociais nos últimos dias, toma as ruas contra os inimigos das mulheres que querem até mesmo derrubar a liminar que abre esse precedente.

São inúmeros casos de mulheres mortas por abortos clandestinos todos os anos e nesta semana mesmo vivemos novamente essa triste realidade com o caso de Aline. Porém, não podemos nos iludir que a solução para este problema virá das mãos dos juízes golpistas do STF que hoje batalham para aprovar ataques que congelam o investimento na saúde, como é a PEC 55.

Com importante delegação do Pão e Rosas e de grupos políticos como MAIS, LSR e vários grupos feministas, as mulheres e todos presentes bradavam contra a PEC do Fim do Mundo com a força de quem quer arrancar nossos direitos em pleno governo golpista. As intervenções finais, na culminação do ato na Praça Roosevelt, discursaram no sentido de levantar as mulheres para barrar os ataques golpistas.

É necessário avançar com a força das mulheres na linha de frente da luta pela livre decisão de suas vidas. Por aborto legal, seguro e gratuito!




Tópicos relacionados

PEC 241/55   /    Governo Temer   /    Mulher   /    Direito ao aborto   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar