Juventude

PROTESTO CONTRA REPRESSÃO ILEGAL

Ato na Paulista contra a repressão ilegal de Alckmin a secundaristas

Cerca de três mil pessoas estão reunidas em ato contra a repressão aos secundaristas efetivada pelo governo do estado de forma ilegal nessa manhã. O ato segue rumo ao centro, onde encontrará outra manifestação, a do Cordão da Mentira.

sexta-feira 13 de maio de 2016| Edição do dia

Nessa sexta-feira o governo do estado de São Paulo iniciou um processo de reintegrações de posse sem autorização judicial contra os estudantes secundaristasque estão em luta pela punição da máfia da merenda e para que tenham refeições adequadas nas escolas.

Foram quatro reintegrações nessa manhã, com dezenas de estudantes presos, alguns dos quais seguem detidos. Diante disso, diversas organizações de esquerda, movimentos sociais e ativistas organizaram um ato na Praça do Ciclista contra a repressão de Alckmin e exigindo a libertação imediata dos estudantes que ainda se encontram detidos.

O ato seguirá a Rua da Consolação até o centro da cidade, onde encontrará outro ato, o do Cordão da Mentira, que protesta contra os dez anos dos crimes de maio de 2006, quando a polícia do estado assassinou mais de 500 jovens, em sua maioria negros, crimes que permanecem impunes até o dia de hoje. São crimes que retratam bem o papel do estado e de sua polícia e demonstram o papel racista dessas instituições.




Tópicos relacionados

Juventude

Comentários

Comentar