×

REPRESSÃO A ATO CONTRA TEMER EM SP | Ato da Frente Povo Sem Medo é reprimido em São Paulo

No momento, seis manifestantes se encontram detidos na 78ª DP em São Paulo. O ato organizado pela Frente Povo Sem Medo e pelo MTST se reuniu no MASP, de onde marchou rumo ao Escritório da Presidência da República, localizado a poucos quarteirões dali, onde foi reprimido pela polícia.

quarta-feira 1º de junho de 2016 | Edição do dia

Os manifestantes conseguiram, apesar da repressão, ocupar o prédio onde se encontra o escritório da presidência. O ato, além de se posicionar contra o governo golpista de Michel Temer, é contra o corte feito por Temer ao programa "Minha Casa, Minha Vida".

Foto: Não Fechem Minha Escola

O MTST estimou em sete mil os participantes da marcha. Mesmo após as prisões, a ocupação persiste e diz que irá resistir até que os cortes feitos pelo governo sejam revertidos. Guilherme Boulos, dirigente do MTST, antes da repressão, denunciou os dois pesos e duas medidas usadas na repressão às manifestações contra e a favor do governo golpista: "Seria uma hiprocrisia sem tamanho a policia querer nos tirar daqui. Ha três meses tem gente acampada na Fiesp, nas mesmas calçadas da Avenida Paulista, sendo tratadas com filé mignon e selfie".

Foto: MTST

Em nota divulgada há pouco, o MTST pediu apoio para que os manifestantes presos sejam liberados. Eles estão concentrados em frente à DP:

“A todos que a apoiam a luta popular

Como é de conhecimento de todos (as) a polícia militar reprimiu fortemente agora a pouco os manifestantes do MTST e da Frente Povo Sem Medo na Av. Paulista.

Até o momento são 6 companheiros presos que encontram-se na 78ª DP e vários companheiros feridos em virtude da violência e da covardia da Polícia Militar de Geraldo Alckmin.

A ocupação do escritório regional da presidência de São Paulo permanece ocupada, tanto dentro como do lado de fora do prédio.

Solicitamos todo apoio possível, divulgação nas redes sociais, presença em apoio a ocupação, assim como companheiros do direito que possam dar assistência aos nossos presos no 78ª DP.
MTST, a luta é pra valer!”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias