×

POR TODAS ELAS NO RIO | Ato contra cultura do estupro reuniu cerca de 10 mil no Rio

Milhares de pessoas, predominantemente mulheres, estão nesse momento nas ruas do Rio de Janeiro protestando contra a violência a mulher e o estupro coletivo que ocorreu no Rio.

quarta-feira 1º de junho de 2016 | Edição do dia

O ato foi saudado na Avenida Presidente Vargas por uma chuva de papel picado que caía dos prédios. Organizações de esquerda se fizeram presentes em meio às milhares de mulheres e homens que compareceram atendendo ao chamado organizado por meio das redes sociais.

O Pão e Rosas, a juventude Faísca e o MRT também compareceram ao ato com um bloco. Simone Ishibashi, doutoranda da UFRJ e correspondente do Esquerda Diário, falou conosco direto do ato: “O ato foi saudado por uma chuva de papel picado que caía dos prédios, que demonstraram apoio à denúncia que está sendo feita contra a violência à mulher, contra o estupro coletivo que ocorreu no Rio de Janeiro. E também vários setores aqui gritam contra o governo golpista do Temer e a necessidade de derrubar, por abaixo o governo golpista. O Pão e Rosas está aqui com um bloco, de estudantes da UERJ e da UFRJ, de secundaristas também, denunciando, além da violência contra a mulher, a necessidade de ligar a luta contra essa violência à luta contra o capitalismo.”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias