×

Educação RS | Ato contra a demissão de educadores contratados no RS, quinta dia 10/2 às 10h na Seduc

Após a campanha de fotos e diversas denúncias que fizemos pelo Esquerda Diário contra as demissões de 139 professoras e funcionárias contratadas, a maioria aposentadas por idade e que foram demitidas sem direito algum após anos, décadas de serviço público precário, as direções do 20° núcleo de Canoas, do 38° e do 39° núcleos da capital resolveram chamar um ato contra as demissões e pela reintegração de todas e todos os demitidos. Uma mostra de que pressionar as direções do sindicato pela base funciona.

quarta-feira 9 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: cpers sindicato

Infelizmente a direção central do CPERS, do PT e do PCdoB, não estão mobilizando e sequer chamando e disponibilizando ônibus para este ato. Lutar pelo emprego em tempos de pandemia, crise e desemprego em massa é fundamental, precisamos nos solidarizar com essas colegas e fazer pressão social para não aceitar nenhuma a menos. Muitas dessas colegas adoeceram durante seus anos de trabalho, não podem viver apenas com a miséria da aposentadoria e precisam do IPE-saúde. Além disso, hoje são elas e amanhã pode ser qualquer um, pois se aprovada a reforma administrativa os nomeados também perderão a estabilidade.

A lei dos contratos “emergenciais” é um absurdo e o governo se beneficia disso, pois mantendo 43% da categoria em contratos precários quer nos dividir e nos enfraquecer. É preciso que nos unamos contratados e nomeados exigindo a efetivação de todos e todas que já estão trabalhando sem necessidade de concurso público. Igual trabalho, direitos iguais para todos! Nesta quinta-feira, dia 10, compareça às 10 horas na SEDUC para exigir conosco a reintegração de todas as demitidas da educação e exigir que a direção do CPERS construa a luta, pois o sindicato não pode ser apenas assessoria jurídica como tem sido. Somente a nossa unidade pela base, na luta, pressionando nossas próprias direções pode mudar de fato as coisas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias