×

ATENTADOS NA FRANÇA, KUWAIT E TUNÍSIA | Atentados na Tunísia, França e Kuwait deixam dezenas de mortos

O ataque mais grave aconteceu em um hotel de uma localidade turística da Tunísia, em que morreram 27 pessoas. No Kuwait 13 pessoas morreram em uma mesquita sob um ataque supostamente vinculado ao Estado Islâmico. A França também sofreu um ataque à uma fábrica de Grenoble, com vários feridos e um morto.

sexta-feira 26 de junho de 2015 | 16:00

Os atentados que mataram dezenas de pessoas em diversas partes do mundo, aconteceram em pleno Ramadã. Dois dos atentados foram reivindicados pelas milícias do Estado Islâmico.

Ao menos 27 mortos na Tunísia

Na Tunísia ao menos duas pessoas entraram em um hotel de uma cadeia espanhola na cidade turística de Susa, assassinando a tiros ao menos 27 pessoas. Durante o ataque se deram trocas de tiros com policiais, nos quais uma das pessoas que atacaram o local morreu. Entre as vítimas estão muitos turistas estrangeiros, e os feridos estão na casa das dezenas (70 pessoas segundo O2B). O ataque se produziu três meses após os ocorridos no Museu do Bardo.

Ataque a uma mesquita do Kuwait

Outro dos ataques ocorreu no templo islâmico Imam Sadiw, situado em um bairro comercial da capital do Kuwait, durante um dia de reza pelo Ramadã. A mesquita é um lugar comum de concentração religiosa dos xiitas.

Ao menos 13 pessoas foram assassinadas no atentado, levado a cabo por um suicida e posteriormente reivindicado pelo Estado Islâmico, segundo um comunicado que circula pela internet – sua autenticidade não foi confirmada. Várias testemunhas citadas pela Reuters asseguram que a explosão ocorreu com o templo cheio e com os fieis de joelhos, motivo pelo qual a cifra das vítimas pode aumentar.

Novo ataque na França

O último dos ataques aconteceu em uma fábrica de Grenoble, no sudoeste da França, na qual uma pessoa foi decapitada e várias resultaram feridas após o atentado. Segundo o chefe de estado francês, François Hollande, o cadáver da pessoa decapitada foi pendurado do lado de fora da fábrica e tinha inscrições, ainda que essa informação tampouco tenha sido confirmada.

Segundo as autoridades francesas, o ataque à fábrica foi protagonizado por uma pessoa de cerca de 30 anos que levava uma bandeira do ISIS, e tentou explodir várias bombas de gás dentro do recinto, conseguindo fazer com que ao menos uma delas explodisse. Há um detido pela polícia francesa.

O atentado na França ocorre cinco meses depois dos ataques contra a sede da revista Charlie Hebdo e contra um supermercado kosher em Paris, que mataram várias pessoas.

Foto: AP (http://ultimosegundo.ig.com.br)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias