×

Como ante-sala da marcha de mulheres em Washington, milhares de pessoas se mobilizaram no Reino Unido e no Estado Espanhol contra a misoginia e o machismo.

sábado 21 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Fotografía: Trafalgar Square em Londres hoje pela manhã (@sherrifflucy).

Como parte de una jornada que se extenderá durante todo o dia, em várias cidades europeias se realizaram mobilizações em solidariedade a Marcha de Mulheres em Washington (Estados Unidos). Houveram protestos em Londres, Barcelona, Berlin, Amsterdã, Budapeste e Florência, entre outros locais.

No Reino Unido

No sábado de manhã, milhares de pessoas marcharam em direção à embaixada estado-unidense em Londres para protestar contra a retórica de ódio e machismo do novo presidente Donald Trump.

Milhares de manifestantes, entre eles se destacaram muitas mulheres, jovens e estudantes, se reuniram em defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT, que foram alvo das declarações misóginas e homofóbicas por parte de Trump.

Fotos da manifestação em Londres

No Estado espanhol

Em Barcelona, a agrupação Pão e Rosas foi parte da manifestação realizada em defesa dos direitos das mulheres, da comunidade LGBT e das e dos imigrantes. Também denunciaram a xenofobia e islamofobia, que na Europa, como nos Estados Unidos, afeta especialmente as mulheres.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias