×

Após a famigerada votação em que 18 deputados homens aprovaram a PEC 181, que criminaliza todos os tipos de aborto, personalidades do meio artístico se posicionaram nas redes sociais. Atos ocorrem em todo o Brasil nesse dia 13 de novembro.

segunda-feira 13 de novembro de 2017 | Edição do dia

Com informações do Diário de Pernambuco

A reação a aprovação em comissão na câmara a PEC que propõe criminalizar quaisquer tipos de aborto ganhou nas redes sociais o apoio de artistas e outros famosos. Camila Pitanga publicou vídeo em seu twitter em que denúncia que “Estão nos obrigando a viver uma segunda violência”. Ela é embaixadora nacional da ONU Mulheres e comentou que “O aborto legal em caso de gravidez por estupro ou risco de morte para a mãe são direitos permitidos desde 1940 pelo Código Penal Brasileiro. Querem que a mulher que engravide de um estuprador não tenha direito ao aborto. E pior: seja presa por interromper a gravidez ou morra em um aborto clandestino".

Antonia Pellegrino, roteirista de filmes como Bruna Surfistinha (2011) e Tim Maia (2014) criticou a comissão e o presidente da câmara Rodrigo Maia (DEM) por ter criado tal comissão, “Criou o lobo e quer dar uma vovozinha” sobre recente declaração do presidente que a PEC 181 não passa no plenário da câmara.

As atrizes Letícia Sabatella e Bruna Linzmeyer divulgaram o cartaz do movimento Todas Contra 18 nas redes sociais, chamando para os atos que estão acontecendo hoje no Brasil.

Acompanhe os atos aqui




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias