Mundo Operário

GREVE PROFESSORES EM MG

Aprovada greve na educação em Minas Gerais

Acaba de ser deflagrada nesta quarta-feira (28), em assembleia da educação da rede do Estado de Minas Gerais realizada no pátio da Assembleia Legislativa de Minas, a greve dos professores do Estado a partir do dia 8 de março pelo pagamento do piso salarial e contra a destruição que Pimentel (PT) está fazendo na educação.

quarta-feira 28 de fevereiro| Edição do dia

Veja como foi o momento da votação com a professora, dirigente do MRT e ex-candidata a vereadora de Contagem pelo PSOL, Flávia Valle

https://www.facebook.com/FlaviaValleED/videos/472427133159720/

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) o Governo de MG descumpriu dois reajustes do piso salarial e o acordo com os servidores das Superintendências Regionais de Ensino. A categoria também protesta contra o parcelamento do pagamento do 13º salário e adiamento do ano escolar.

A greve também foi aprovada com muito apoio de vários movimentos sociais e estudantis. Entre eles o Movimento Nossa Classe e a juventude Faísca – anticapitalista e revolucionária que demonstraram todo apoio aos professores nessa luta contra os ataques de Pimentel.




Tópicos relacionados

Greve Educação MG   /    Minas Gerais   /    Educação   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar