×

Após repressão, estudantes da EE Ana Rosa convocam novo ato para esta segunda

domingo 25 de outubro de 2015 | 10:56

Imagine-se chegando em sua casa, que apesar de sua, foi modificada sem o seu consentimento, e pior, você não reconhece as pessoas que ali estão. E o motivo dessa mudança, é o fato de que ela já não lhe pertence. Essa é a prévia da reorganização escolar, que procura maquiar com motivos pedagógicos, quando na verdade, a divisão de ciclos, Fundamental II e Médio, objetiva cortes na educação de nosso estado.

Quando cientes, os alunos da escola EE Dona Ana Rosa de Araújo tentaram em meio a acordos, manter ambos os segmentos, para que a mudança não interferisse de forma brusca na vida dos envolvidos. Sem resultado, fomos para rua na manhã de hoje, esperando que nossos gritos repercutissem de forma que fossemos finalmente ouvidos.

Crentes de que não seriamos afetados fisicamente por sermos estudantes e mais especificamente, menores de idade agindo de forma pacifica, fomos surpreendidos quando membros da policia militar esguicharam gás de pimenta em nossa direção. Podemos ver claramente no inicio do vídeo, o momento em que o individuo atingi uma aluna.

Por esses motivos, convido todos a participar do grande ato da zona oeste/sul. O ato ocorrerá dia 26/10 ( segunda-feira), às 8hrs da manhã, no cruzamento da Av Vital Brasil, com a Av Francisco Morato.

Assista o vídeo que mostra a repressão aos estudantes da EE Ana Rosa: https://youtu.be/4GXugV6wxSE




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias