×

Apagão no RS | Após privatização da CEEE, moradores ficam sem luz por cinco dias

Falta de energia chega ao quinto dia em diversas regiões da região metropolitana de Porto Alegre, incluindo bairros da capital gaúcha.

quinta-feira 10 de março de 2022 | Edição do dia

Foto: gauchazh

Milhares de moradores de Porto Alegre e da Região Metropolitana chegam ao quinto dia sem luz em razão dos temporais que atingiram parte do Rio Grande do Sul entre domingo (06/03) e segunda-feira (07/03). A empresa terceirizada CEEE Equatorial ainda não deu nenhum prazo para normalizar a situação.

Em outras regiões atendidas pela CEEE Equatorial a situação se repete. Em Mariana Pimentel, no sul do Estado, moradores enfrentam o problema há três dias. O apagão começou após a queda de um poste, que ainda não foi retirado pelas equipes.

— Quando eles atendem só dizem que temos que aguardar. Às vezes, dizem para aguardar na fila e desligam na nossa cara. Estamos comendo só feijão, arroz e ovo, pois o que tinha de carne na geladeira estragou. Como moro longe do centro, não tem como ir todos os dias buscar uma mistura. Um absurdo tudo isso. — contou uma moradora local ao jornal Zero Hora.

No final da tarde da última quarta-feira, uma nova queda de energia comprometeu o abastecimento na estação de tratamento de água Menino Deus, afetando sete bairros das regiões leste e central da Capital. Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos, o serviço está em normalização, mas, ao longo do dia, ainda pode afetar moradores de Azenha, Centro, Cidade Baixa, Medianeira, Menino Deus, Praia de Belas e Santana.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias