×

Política | Após minimizar pandemia com “está tudo ok”, Mourão diz que governo falhou em combate a COVID-19

O vice-presidente Hamilton Mourão, que nega que haja racismo no Brasil e é braço direito de Bolsonaro na sua política de morte, afirmou nesta segunda-feira (15) que o governo federal deveria ter adotado uma campanha de conscientização em nível nacional pelo uso de máscaras e contra aglomerações. E mais: admite que foi uma “falha” da administração federal não ter incentivado esse tipo de ação.

terça-feira 16 de março de 2021 | Edição do dia

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL - 01.01.2019

“Eu julgo que nós deveríamos ter, desde o começo, tido uma campanha em nível federal —uma vez que as medidas locais pertencem aos gestores e isso é inconteste— mas uma campanha séria de conscientização da população. Não é uma questão de lockdown ou não lockdown, mas uma questão das pessoas entenderem que elas têm que se resguardar o máximo possível, evitando, vamos dizer, aglomerações com gente que desconhecem”, declarou Mourão.

Ao ser questionado do por que o governo falhou, Mourão responsabiliza a área de comunicação do governo, chamando-a de “claudicante”.

“Essa questão da comunicação social, desde o começo do governo, tem sido claudicante. Essa é uma realidade, o governo tem inúmeros fatos extremamente positivos, que ele é incapaz de conseguir comunicar de forma organizada para a sociedade”, disse.

Mourão ainda faz um aceno ao seus companheiros militares ao afirmar que espera a troca da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), com a chegada do almirante Flavio Rocha, que de acordo com ele contribui para uma comunicação “mais profissional, eficiente e eficaz”.

Essa virada brusca nas declarações de Mourão coincidem com a troca no comando da Saúde e no momento de maior colapso em vários estados do país. Entretanto, no ano passado, apesar do enorme número de mortos e o avanço da pandemia, Mourão afirmou que “lidamos muito bem com a pandemia”. Evidenciando que assim como Bolsonaro e todos os golpistas ele não se importa com a vida da classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias