×

SÃO PAULO | Após acabar com os pixos e grafites, Dória quer eliminar as ciclovias

João Dória, prefeito de São Paulo pelo PSDB, além de fantasiar-se ocasionalmente de trabalhador e desde janeiro destruir os pixos e grafites da cidade e torná-la cinza, agora quer desfazer uma das únicas coisas boas deixadas pela gestão do ex-prefeito Haddad (PT): as ciclovias.

quinta-feira 20 de abril de 2017 | Edição do dia

As mudanças previstas nas ciclovias pelo gestor tucano envolvem acabar com a separação entre bicicletas e carros, com apenas sinalizações que dêem preferência às bicicletas. Isso será feito prioritariamente em vias que têm como limite de velocidade os 40 km/h, já que segundo o prefeito, esta velocidade aparentemente não expõe ciclistas a nenhum risco. Ora, é bastante óbvia a diferença de segurança entre uma estrutura de metal sob a qual se movimenta utilizando a própria força do corpo, e estar envolto em um carro que pesa toneladas.

Ou seja, após deixar a cidade cinza, apagar as cores, agora Dória quer deixar o trânsito inseguro para os ciclistas. João Dória quer uma São Paulo sem vida, em todos os sentidos possíveis.

A primeira ciclovia a ser alterada será na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo, e não escolhida à toa, já que estes direitos mínimos são arrancados primeiro nas periferias. Mas Avalleda, parte da Gestão de Dória, já afirmou que inclusive as ciclovias na Consolação sofrerão mudanças.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias