Sociedade

#CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Após Draft, começa a segunda fase do campeonato feminino

Dando início a 2ª fase do torneio, na tarde de ontem, dia 23 de Fevereiro, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou o Draft do Campeonato Brasileiro Feminino.

quinta-feira 25 de fevereiro de 2016| Edição do dia

O Draft é o sistema de escolha de atletas para compor a liga, por ordem de sorteio.

Este é o segundo ano consecutivo que o Campeonato Brasileiro Feminino realiza o Draft. As atletas da seleção brasileira irão compor o elenco dos times classificados para a 2ª fase do torneio. São ao todo 14 jogadoras que serão escolhidas; as goleiras Bárbara, Letícia e Luciana; as zagueiras Bruna, Géssica e Tayla, as laterais Camila e Rilany, as meias Bia Formiga, Juliete, Maurine e Thaisa e a atacante Travalão.

As jogadoras reforçarão os seguintes times: o Corinthians-SP contará com a goleira Letícia e a atacante Travalão; o Flamengo com as meias Bia e Maurine, que ano passado também jogou pelo time; a Ferroviária-SP escolheu a lateral Camila e a zagueira Géssica; o Foz Cataratas-PR ficou com a goleira Bárbara e a zagueira Bruna Benitez; o São José-SP contará com as meias Juliete e Thaísa; o Iranduba-AM optou pela zagueira Thaila e a lateral Rilany. Os outros times, que não foram muito felizes no sorteio, puderam escolher apenas uma jogadora: o Rio Preto-SP escolheu a goleira Luciana e o time do São Francisco-BA optou pela experiente meia Formiga.

O primeiro jogo da 2ª fase será na terça-feira, dia 22 de março, com um jogo entre Rio Preto-SP e Ferroviária-SP, às 16:30, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Os outros três jogos serão na quarta-feira, dia 23 de março entre São José e Flamengo-RJ, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR, e o último jogo da rodada será entre Iranduba-AM e Corinthians-SP.

As jogadoras que fizeram parte do Draft de ontem, também foram convocadas para jogar pela seleção brasileira e farão parte do elenco que irá disputar a Copa Algarve em Portugal entre os dias 2 e 9 de Março. A Copa Algarve será disputada como parte da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio.




Tópicos relacionados

#campeonatobrasileirofeminino   /    Sociedade   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar