×

Apoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA para barrar certificação de Biden

quarta-feira 6 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Em meio a cerimônia de certificação da vitória de Biden no Congresso dos EUA, apoiadores de Donald Trump, invadiram o Capitólio sede do Congresso americano em Washington.

A invasão ocorreu enquanto Câmara e Senado debatiam se acatavam ou não uma objeção aos resultados do Arizona — tradicional reduto republicano vencido por Joe Biden na eleição de novembro.

Segundo a imprensa americana, por segurança, senadores e deputados foram colocados em locais seguros dentro do prédio do Capitólio. A emissora NBC diz que o vice-presidente Mike Pence — responsável por presidir a sessão conjunta do Congresso para a contagem dos votos — foi retirado do edifício. Jornalistas também estão sendo retirados do local.

No dia de hoje, Trump seguiu insuflando seus apoiadores com o discurso de fraude nas eleições e se recusando a aceitar sua derrota pedindo ao vice-presidente Mike Pence que vetasse os votos do Colegio Eleitoral de alguns estados e refizesse as eleições.

Se o vice-presidente Mike Pence nos for favorável, nós ganharemos a Presidência. Muitos Estados querem corrigir os erros que fizeram certificando números incorretos e até fraudulentos no processo. NÃO aprovados pelas Legislaturas Estatais (o que é necessário). Mike pode rejeitar!

Por causa dos confrontos, a prefeitura de Washington declarou toque de recolher na cidade a partir das 18h (locais, 20h de Brasília). A medida ficará em vigor por 12 horas.

Em desenvolvimento




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias