×

EXPLOSÕES BÉLGICA | Ao menos 26 mortos em explosões no aeroporto e metrô de Bruxelas

Dezenas de pessoas morreram e há inúmeros feridos por causa de duas explosões registradas hoje no aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, que foi fechado, informa o diário belga HLN em sua edição digital.

terça-feira 22 de março de 2016 | Edição do dia

Possivelmente nas próximas horas se elevará o número de mortos porque ainda não se terminou de resgatar os feridos. A explosão aconteceu aproximadamente as 8:15 desta manhã.

Pouco depois deste acontecimento, uma explosão no metrô as 9 horas causou outra dezena de mortos no bairro de Bruxelas em que se localizam as instituições européias, segundo informações a rádio.

A Bélgica elevou ao máximo o alerta de riso de atentado terrorista após as explosões, segundo o portavoz do Ministério do Interior, Jan Jambon.

Fontes da Belgocontrol, o organismo que regula a navegação aérea civil na Bélgica e em Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi fechado e a maioria dos vôos foram desviados a outros aeródromos da região. Também se fechou o tráfego ferroviário que conecta as instalações aeroportuárias com Bruxelas.

Meios belgas asseguram que as explosões ocorreram perto dos mostradores de registro e equipamentos da companhia aérea American Airlines. A agência de notícias belga informou que se escutaram vários disparos antes das detonações e se ouviam gritos.

Imagens de diferentes meios e redes sociais mostram como uma densa fumaça sai de um dos terminais do aeródromo, enquanto dezenas de viajantes correm para o exterior com maletas e outros pertences. O aeroporto de Zaventem se encontra a 11 quilômetros a nordeste de Bruxelas.

O governo belga elevou ao máximo o nível de alerta em todo o país, justamente quatro dias depois que Salah Abdeslam, ao qual se atribui a autoria logística dos atentados do dia 13 de novembro em Paris, foi preso em Bruxelas. A militarização de Bruxelas, que também se viu na França desde os atentados de Paris, dará lugar a novas medidas repressivas e de controle sobre a população árabe e muçulmana especialmente no bairro de Molenbeek, onde foi detido Abdeslam.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias