×

SOLIDARIEDADE À GREVE DOS PROFESSORES | Alunos de Guaianazes se solidarizam com a greve dos professores

terça-feira 7 de abril de 2015 | 00:01

No dia 13/03 iniciou a paralisação dos professores da rede Estadual com o intuito de lutar por melhorias na estrutura escolar tais como aumento salarial, diminuição da quantidade de alunos por salas, igualdade entre as categorias, término da duzentena, incorporação do bônus ao salário, gratificações e evolução funcional.

Na quinta-feira dia 19/03 eu e meu amigo de classe Fernando tivemos a iniciativa de passarmos nas salas de aula conscientizando os alunos de que a greve dos professores não é só uma luta deles, mas dos estudantes e de todos os trabalhadores. Aproveitamos também para abordar temas pouco falados em sala de aula como: machismo, racismo e homofobia.

A mesma escola no qual sofri vários tipos de preconceitos foi onde tive a chance de superá-los e mostrar para os alunos que não é contra a minha opção sexual ou contra os professores que eles devem lutar, mas contra o governo, que a cada dia nos impede de termos acesso à saúde e ensino de qualidade e nos obriga a trabalhar nos setores mais desvalorizados e precários.

Alunos da Escola Estadual José de Oliveira Orlandi em solidariedade à Greve dos Professores
nada

nada

nada

nada

nada

nada

nada




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias