×

CRISE NO RIO | Alerj faz votação relâmpago sobre bolsas estudantis da Uerj

Soubemos no final do dia de ontem, 07 de fevereiro, que a ALERJ adiantou algumas votações referentes a luta da UERJ sem nenhum aviso prévio a comunidade acadêmica.

quarta-feira 8 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Hoje (08) será votado na Alerj o veto do Governo (de 2016) à proposta feita na greve de 5 meses 2016, de um PL que garantiria o reajuste anual das bolsas de acordo com o salário mínimo regional. Além disso, querem vetar a proposta básica de pagar as bolsas estudantis junto aos salários dos técnicos administrativos e dos professores, além do plano de carreira dos técnicos que estão neste momento em greve.

Hoje estava prevista uma Assembleia geral dos estudantes as 18h, no entanto, a votação está programada para as 14h podendo se estender até o inicio da noite. Diante deste impasse, nós da Juventude Faísca propomos:

1- Todos hoje na ALERJ para lutar em defesa da política de permanência estudantil;
2- Que após o resultado da votação, seja feita uma plenária as 19h em frente a ALERJ para o conjunto dos estudantes com o objetivo de discutir os rumos da nossa mobilização e a construção de um bloco da UERJ na quinta-feira (09/02), no ato que está sendo chamado por diversas categorias contra o pacote de maldades de Pezão e Temer, cujo início da votação do pacote de maldades, está previsto para se iniciar nesse dia;
3 - Chamado aos professores e técnicos administrativos para estarmos juntos hoje em defesa dos nossos direitos;
4 - Devemos unificar nossa luta nos espelhando nos trabalhadores da CEDAE que entraram em greve nessa terça-feira, 07 de fevereiro e, que estão tomando as ruas do Rio de Janeiro e mobilizando a população para derrotar o pacote de maldades de Pezão e Temer e a proposta de privatização da CEDAE.

Segue o link do evento: https://www.facebook.com/events/616286261902467/




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias