×

PARALISAÇÃO 15 DE MARÇO | Alckmin recorre à justiça para tentar impedir paralisação em defesa da aposentadoria

O governador Geraldo Alckmin entrou na justiça com um pedido de liminar para evitar a participação de metroviários e professores no dia de Paralisação Nacional de amanhã, 15 de março, em São Paulo.

terça-feira 14 de março de 2017 | Edição do dia

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) entrou na justiça com um pedido de liminar a fim de evitar que os metroviários e professores participem da Paralisação Nacional desta quarta-feira, 15, que conta, inclusive, com indicativo de greve.

A paralisação tem como objetivo barrar os duros ataques que o governo golpista de Temer quer aplicar nas costas da classe trabalhadora. A Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista irão aprofundar a precarização da vida dos brasileiros, aumentando a jornada de trabalho e a idade mínima de aposentadoria, parcelando férias, cortando diversos direitos trabalhistas historicamente conquistados.

Ou seja, em um cenário de crise econômica, a fim de manter os lucros dos patrões, direitos são retirados, relações de trabalho são precarizadas e investimentos na Saúde e Educação são congelados – com a já aprovada PEC 241/55.

Em meio a esse cenário nacional, no Estado de São Paulo, o governador Alckmin, por sua vez, declara não só ser contra a paralisação, como também recorre à justiça com um pedido de liminar para garantir o funcionamento dos metrôs e das escolas, desqualificando a mobilização e luta dos metroviários e professores nesse dia. Coloca ainda que “entramos com pedido de liminar e seremos duríssimos no sentido de cumprimento da decisão judicial”, já declarando a sua política repressora frente àqueles que paralisarem.

Alckmin como sempre procura amedrontar.

Frente a isso os professores e metroviários precisam redobrar sua organização pela base para garantir uma forte paralisação que cale aqueles que buscam amedrontar os trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias