×

MORADIA | Governo Alckmin expulsa famílias de terreno da CDHU

sexta-feira 28 de agosto de 2015 | 00:07

Na madrugada de quarta para quinta-feira a PM militar efetuou uma violenta desocupação de terreno da CDHU, ocupado há cerca de 15 anos. A justificativa é que serão construídas moradias para famílias cadastradas.

Foi montada uma verdadeira operação de guerra para expulsar cerca de 350 pessoas do local em que viviam há cerca de 15 anos, em terreno da CDHU na Zona Leste de São Paulo. A tropa de choque da PM utilizou gás lacrimogênio e bombas de efeito moral, os moradores responderam queimando carros e um ônibus. A imprensa presente foi impedida de entrar no local do despejo.

Depois de uma noite de confronto, pela manhã as retroescavadeiras começaram a derrubar as casas enquanto os moradores corriam para tentar salvar os seus pertences. Eles foram expulsos após nove dias de aviso, apenas.

Nenhuma providência foi tomada, nem pela CDHU nem pelo governo do estado e as famílias expulsas não contam sequer com um abrigo provisório até encontrarem novas moradias.

Segundo Marcelo Pablito, diretor do Sintusp “essa ação da PM, da CDHU e governo estado, é mais uma violência cometida contra os trabalhadores de São Paulo. Depois de mais de quinze anos vivendo neste local, os moradores foram violentamente expulsos pela PM. Damos todo nosso apoio a luta por moradia digna, em uma cidade cada vez mais dominada pelos interesses de construtoras e empreiteiras”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias