×

USP | Acontecendo agora, ato em frente à reitoria da USP denuncia desmonte de Hospital

Hoje, 02 de agosto, trabalhadores da USP realizam ato em frente à reitoria para denunciar o desmonte o qual o Hospital Universitário e centros escolas estão sendo submetidos.

terça-feira 2 de agosto de 2016 | Edição do dia

O HU (Hospital Universitário) é a principal referência de saúde para os moradores da Zona Oeste. Porém desde o ano de 2014, o hospital não contou com contratações e teve seu número de médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem drasticamente reduzidos, principalmente graças ao PIDV (plano de Incentivo à Demissão Voluntária), promovido pela reitora da USP. O Reitor, Marco Antônio Zago, com claro intuito de desmontar a universidade e desvincular o HU, entregando-o à alguma fundação privada.

Em 2016 foi fechado o Pronto socorro infantil noturno e o pronto socorro adulto. A situação é calamitosa. Os trabalhadores tem sido submetidos à condições precárias e exaustivas de trabalho para dar conta à demanda, já que não há contratações. O Ministério Público vai hoje, às 14h discutir os rumos do hospital. Trabalhadores, médicos e professores farão um ato-vigila também durante a reunião da reitoria com o MP.

É preciso combater o desmonte do HU e o desmonte da USP, denunciando a lógica privatista por trás de projetos como o novo PIDV lançado pela reitoria da USP. O governo Alckmin também é responsável pela situação tanto na educação com o corte de verbas e diminuição do total do repasse do ICMS, pois recusa-se a garantir mais verbas para a educação e saúde.

Não aceitaremos a desvinculação do HU e o desmonte da USP!
Não tem arrego




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias