×

UM DIÁRIO INTERNACIONAL | Acompanhe cobertura especial das eleições mexicanas no Esquerda Diário - México

Os socialistas do Esquerda Diário no México refletem as eleições de seu país, onde professores, familiares dos 43 estudantes desaparecidos no ano passado e camponeses protagonizam importantes mobilizações de boicote, frente às quais o Estado responde com uma forte militarização.

domingo 7 de junho de 2015 | 18:06

Milhares de professores da Coordenadora Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE) em Oaxaca, Guerrero, Chiapas e Michoacán junto a estudantes, organizações sociais, os pais dos 43 estudantes desaparecidos em 2014, camponeses e setores populares organizaram uma impressionante mobilização para impedir e boicotar as eleições.

Em vários pontos do estado de Oaxaca o repúdio ás eleições vem expressando-se através da queima de cédulas e outros materiais eleitorais, concentrações massivas e marchas de professores junto a setores populares.

A chegada de tanquetas, helicópteros, unidades de artilharia e centenas de elementos aerotransportados em aviões Hércules à cidade de Oaxaca mostra uma situação inédita na qual somos chamados a votar com o fuzil atrás da cabeça, sendo um claro exemplo da profunda degradação e deslegitimação do regime.

A ação de vários setores combativos de professores junto a setores populares para boicotear as eleições mostra o profundo repúdio e o questionamento a esta democracia blindadas pelas forças armadas.

Acompanhe a cobertura no Esquerda Diário - México




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias