×

Ações da Petrobrás, da Vale e do Banco do Brasil despencam na Bolsa

quinta-feira 18 de maio de 2017 | Edição do dia

Ações com direito a voto da Petrobras caíram 19,87% nesta manhã de quinta-feira, para R$ 12,90. As ações mais negociadas da Vale caíram 11%, para R$ 22,80, enquanto os papéis do Banco do Brasil recuam 24,57%.

Também no setor privado as quedas bursáteis seguem em franco desenvolvimento. As ações do Itaú Unibanco recuam 18,84% e as mais negociadas do Bradesco têm queda de 17,63%.

O contrato do Ibovespa para junho despencou 10% nos primeiros negócios desta quinta-feira, refletindo a repercussão negativa com o FriboiGate, a denúncia envolvendo o golpista Michel Temer.

Na véspera, o jornal "O Globo" noticiou que Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS, gravou Temer concordando com pagamentos para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso.

No exterior, o ETF iShares MSCI Brazil caía cerca de 15% na pré-abertura.

Com isso, as negociações que antecedem a abertura da Bolsa brasileira estão interrompidas pelo mecanismo "circuit break". O circuit break ocorre quando a Bolsa cai ou sobe mais de 10% e é um mecanismo para evitar a volatilidade nos mercados acionário.

O Tesouro Nacional cancelou o leilão de títulos públicos nesta quinta-feira, informou a agência Bloomberg. Operadores apontam que a instabilidade nas taxas de juros teria feito o órgão tomar a decisão.

O Banco Central anunciou também que fará um leilão adicional de 40 mil contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro) para tentar conter a volatilidade do dólar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias