28 de julho de 2016
Diego Nunes
30 de junho de 2016
Evandro Nogueira
14 de junho de 2016
28 de abril de 2016
Esquerda Diário
28 de abril de 2016 | É fundamental deslocar o debate do acidente de trabalho em si, como evento natural ou inevitável que ele não é e trazer a discussão para outro terreno: o do ataque que a patronal sistematicamente (...)
Gilson Dantas
28 de abril de 2016 | Nesse texto, destacamos como algumas garantias e direitos ligados à saúde e segurança do trabalho estão na mira dos governos e patrões, buscando, obviamente, favorecer a lucratividade dos grandes (...)
28 de abril de 2016 | “Corre! Seu amigo está preso na maquina! Seu amigo ta preso na maquina!”. Não parecia real, mas não perdi tempo pensando enquanto corria o mais rápido que podia para dentro do (...)
28 de abril de 2016 | Trabalhadores da autopeças Mecano Fabril contra produto cancerígeno
Fábio Nunes
F. Trabalhador da Indústria
28 de abril de 2016 | Neste artigo apresentamos um breve resumo sobre os dados mais recentes disponibilizados pelo governo sobre acidentes e doenças de trabalho.
28 de abril de 2016 | O texto abaixo se compõe exclusivamente de trechos extraídos entre as páginas 173 a 175 da tese de doutorado “Movimento operário e sindicalismo em Osasco, São Paulo e ABC paulista: rupturas e (...)
28 de abril de 2016 | A luta contra o assédio moral e sexual se dá também dentro dos muros da tão sonhada USP.
Patricia Galvão
28 de abril de 2016 | Hoje é um dia de luta contra os acidentes de trabalho, nós como membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no Hospital Universitário viemos fazendo denúncias sobre as atuais condições (...)
Marília Lacerda Samantha Queiroz
27 de abril de 2016 | De todas as categorias de trabalhadores, aqueles envolvidos em trabalho terceirizados são as maiores vítimas de acidentes de trabalho e de problemas de saúde decorrentes da (...)
Adriano Favarin
4 de agosto de 2015 | Republicamos aqui, matéria de 04 de agosto de 2015 e, infelizmente, ainda atual.