×

REPRESSÃO AOS PROFESSORES DE BH | Absurda repressão no ato dos professores da educação infantil em BH, dois diretores do sindicato são presos

segunda-feira 23 de abril de 2018 | Edição do dia

Na manhã do dia de hoje (23), foi realizado ato dos professores da educação infantil de Belo Horizonte. Após a realização de assembleia, em que decidiram manter a greve, as professoras se manifestaram pela cidade cobrando do prefeito Alexandre Kalil (PHS) o cumprimento de uma promessa de campanha de equiparação da Carreira da Educação Infantil à do Ensino Fundamental.

Já na porta da Prefeitura de Belo Horizonte, exigindo serem atendidas pelo Prefeito para agendar uma reunião e tratar da sua pauta, a manifestação que ocorria de forma pacífica foi brutalmente atacada pelo batalhão de Choque da PM que usou o "Caveirão", bombas de efeito moral, balas de borracha, sprays de pimenta e gás lacrimogênio, demonstrando o caráter essencialmente repressivo das forças policiais.

Dois diretores do sindicato, Sind-Rede, foram presos hoje no final da manhã e um deles foi arrastado pela PM (ver vídeo) quando participavam de manifestação pacífica pela luta da Educação Infantil de BH.

Todo o nosso repúdio à ação truculenta da PM e contra a prisão dos dirigentes sindicais!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias