×

STF E BOLSONARO JUNTOS CONTRA OS TRABALHADORES | Abraço entre Bolsonaro e Dias Toffoli representa pacto para atacar trabalhadores

Neste sábado(3), o presidente Jair Bolsonaro jantou na casa de Dias Toffoli junto de Alcolumbre e o indicado ao STF Kassio Marques, com direito a abraço de despedida entre Bolsonaro e Toffoli.

segunda-feira 5 de outubro de 2020 | Edição do dia

Foto: CNN Brasil

Parte de sua agenda para articular aprovação de seu indicado ao STF Kassio Marques, contou com jantar “por diversão”, segundo eles, na casa de Dias Toffoli, ex-presidente do STF. Se outrora o governo executivo possuía grandes embates com o STF, desde a prisão de Queiroz esse cenário conflituoso vem se modificando em torno de um pacto feito pelas instituições do regime para melhor atacar os trabalhadores.

Pode te interessar: Diana Assunção diz: "No abraço de Bolsonaro e Toffoli estão todos os ataques aos trabalhadores

Estão sendo feitas também articulações para buscar apoio do Congresso e do Senado. Kátia Abreu (PP-TO) é uma das articuladoras, que relatou: “Para otimizar a tarefa vamos tentar algumas pequenas reuniões. Muitos querem ajudar. Não sou a única. Ele é carismático”. Com os senadores serão marcadas reuniões direto com Kassio Marques.

O indicado de Bolsonaro para ministro do Supremo é um nítido aceno ao centrão que reforça o pacto entre Executivo e Congresso para passar as reformas e medidas que precarizam ainda mais a vida da classe trabalhadora brasileira. Para “fechar com chave de ouro”, o abraço entre Bolsonaro e Dias Toffoli confirma esse pacto também com o autoritário STF. Em declaração, Bolsonaro já afirmou estar "100% alinhado" com Kassio Marques, defensor do porte de armas e contra o direito ao aborto.

Por isso não podemos confiar nem no governo reacionário de Bolsonaro e Mourão, nem no Congresso e no STF que decididamente são anti-trabalhador e contra os direitos da população oprimida. A luta para derrubar Bolsonaro e Mourão precisa estar aliada de um combate a todas instituições que compõem o regime do golpe, que desde 2016, vem aprofundando ataques.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias