Sociedade

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RJ

"Abaixo a intervenção na Vila Kennedy!" Carolina Cacau denuncia o estado de sítio que as tropas militares impõe à comunidade

"Até agora só chegaram os Tanques de Guerra do Exército Brasileiro . Queremos saber da Prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella quando os serviços públicos chegarão a Vila Kennedy?". Carolina Cacau comenta o estado de sítio que as tropas militares impõem à comunidade.

Carolina Cacau

Foi candidata a vereadora do MRT em 2016, é estudante da UERJ e professora da rede estadual.

quinta-feira 8 de março| Edição do dia

Esta postagem é da página VOZ da Vila, e expressa o que significa o “laboratório” da operação do interventor Braga Netto, com muita repressão e absolutamente nenhuma preocupação com a miséria e a precariedade da vida que os governos capitalistas relegam aos moradores. 1.400 militares fiscalizam cada acesso, fazendo da vida da população um verdadeiro estado de sítio.

O tráfico recruta jovens que ganham R$50 reais a cada 50 pinos de cocaína vendidos, segundo um deles, preso no dia 22. O que leva essa juventude a arriscar sua vida nas mãos dos sanguinários empresários do tráfico é a falta de empregos, de direitos, ou seja, as condições criadas pelo capitalismo e seu Estado. A violência das operações do exército e polícia mostra sua total impotência: em 4 operações desde o dia 23, o que fizeram foi aprender 170 sacolés de cocaína e três embalagens de maconha.

Mas essa guerra às drogas é só um pretexto para manter esse estado de terror. E também coibir o roubo de cargas, que, esse sim, prejudica os lucros dos capitalistas e por isso incomoda os poderosos. Os pequenos assaltos, que de fato atingem a vida dos trabalhadores e da população, são o fruto da absurda crise que eles mesmos criam. E ao invés de dar direitos, eles investem milhões para colocar mais repressão nas ruas. A população não tem nada a ganhar com isso. Legalizando as drogas para acabar com o tráfico, garantindo direitos e emprego, isso sim seria um combate efetivo à violência. Abaixo a intervenção na Vila Kennedy!




Tópicos relacionados

Intervenção Federal   /    Sociedade   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar