×

LUTA PELA EDUCAÇÃO | APEOESP: De mãos dadas com o governo e de costas para os professores

sábado 24 de outubro de 2015 | 00:00

Hoje, dia 23 de outubro, a APEOESP realiza um Conselho Estadual de Representantes, na cidade de São José do Rio Preto, extremo oeste do estado de São Paulo, a mais de 400 km da capital, impossibilitando totalmente a participação do conjunto dos conselheiros eleitos. A desculpa oficial, levantada pela Chapa 1 (PT e PCdoB) é que nessa data se realizaria uma Audiência Pública organizada pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa sobre o fechamento de escolas.

Isso não passa de manobra da direção majoritária da APEOESP, que não organiza a categoria para enfrentar os ataques do governo do estado de São Paulo; e tal como em nossa greve de 92 dias, fazem jogo de cena com a categoria. Seguem a mesma lógica que levou à derrota de nossa greve, nenhuma organização de base, nenhum apoio aos professores que estão sendo ameaçados com todo tipo de represálias nas escolas, jogando todas as fichas na pressão sobre a ALESP. De nossa parte, queremos deixar claro que depositamos nenhuma expectativa de que a ALESP terá alguma atitude em benefício da escola pública e dos professores. Foi nessa famigerada casa que se aprovou as leis das faltas médicas, foi também a ALESP que criou a categoria O, e se depender desses sanguessugas, chamados de deputados, também será aí que se garantirá os fechamentos das escolas e demissões de professores e funcionários.

Nesse sentido, queremos deixar claro que não fomos ao CER de São José do Rio Preto e achamos um erro que os setores da oposição tenham ido ao mesmo. É preciso romper as práticas de boa convivência com a Chapa 1 e denunciar com força o papel criminoso que mais uma vez essa direção majoritária de nosso sindicato vem cumprindo.

Também queremos aqui realizar um chamado ao conjunto das oposições, a começar pelas correntes que conosco compõem a Oposição Alternativa, para que nos reunamos o mais rápido possível para coordenar as ações e revertermos a dispersão que se encontra os professores da rede estadual de São Paulo e nos unirmos aos secundaristas que já estão em plena luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias