×

Reajuste | ALMG aprova reajuste de 33,24% para trabalhadores da Educação. Zema pode vetar

Após considerações dos parlamentares, a votação foi de 50 votos a favor e nenhum voto contrário e 12 abstenções. Agora o projeto com a emenda incluída vai para aprovação de Romeu Zema.

quarta-feira 30 de março de 2022 | Edição do dia

Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tinha como pauta hoje a votação de uma emenda que inclui novos índices de reajuste aos servidores públicos. O governo de Romeu Zema havia apresentado um projeto que previa reajuste de apenas 10,06%. A nova emenda propõe que além dos 10,06% adicionais de 33,24% para Educação, 14% para Saúde e 14% para segurança pública.

Durante toda discussão na ALMG, os servidores foram provocados por parlamentares do NOVO, como Guilherme da Cunha que levou em árvore com notas de R$100,00 dizendo os servidores acham que dinheiro dá em árvore, enquanto os trabalhadores não sabem como pagar suas contas no final do mês com os aumentos absurdos de preços.

Mesmo aprovada, Romeu Zema ainda pode vetar o projeto como um todo. Vários parlamentares da oposição apontaram que caso isso aconteça vão recorrer do veto.

É muito importante para todos os trabalhadores da educação estadual e da saúde que nada se garanta apenas pela via parlamentar já que a estrutura da democracia burguesa é montada para servir os interesses dos empresários e seus representantes no governo. Por isso a única forma de garantir o Piso da educação e todas as demais demandas precisam ir pelo caminho da luta de classes, seguir firmes em sua mobilização, construindo grandes manifestações organizadas pela base, com comandos de greve, buscando passos para a unificação das lutas da educação, da saúde e dos metroviários, como a construção de comitês de greve unificados, sem nos aliarmos àqueles que nos reprimem, como as polícias.

Entre no canal ED-MG para receber diariamente materiais de cobertura das greves e as principais matérias de MG, do país e do mundo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias