×

VIOLÊNCIA NA USP | A voz das Mulheres sobre a violência do dia 7 de março na USP: Mariana Scola, estudante da FFLCH

Relato de Mariana Scola, estudante da FFLCH, sobre a violência policial sofrida em 7/3 durante manifestação pacífica na USP.

quarta-feira 5 de abril de 2017 | Edição do dia

Antes mesmo de ingressar na USP sabia a situação caótica pela qual a universidade vinha passando. No meu segundo dia como caloura, eu e várias outras mulheres, em meio a uma manifestação PACÍFICA contra a PEC do fim da USP, fomos reprimidas de forma VIOLENTA pela tropa de choque da PM.

Nunca havia visto tanta violência pessoalmente. Bombas, balas de borracha e cassetete contra estudantes, professores, funcionários e crianças desarmados dentro de seu ambiente de trabalho, reivindicando direitos, oportunidades e reais melhorias para a universidade.

Lembro que antes de fugir dessa agressão, os policiais que estavam protegendo o portão que cerca a reitoria ficavam mandando beijo e piscando para mulheres que seguravam cartazes e demonstravam suas opiniões através de músicas acompanhadas pela bateria.

A falta de debate leva à ignorância e à imposição de valores por meio de palavras de ordem ou, nessa caso, por meio de muito gás. Tive medo e ainda tenho, pois tal tipo de agressão está se tornando "normal".

Mariana Scola, estudante da FFLCH




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias