Internacional

REDE INTERNACIONAL LA IZQUIERDA DIARIO

A voz da esquerda cresce nos Estados Unidos: Left Voice atinge 100.000 visitas mensais

Left Voice foi lançado há quatro anos e faz parte da Rede Internacional La Izquierda Diario. Este ano cresceu exponencialmente atingindo 100.000 visitas mensais e mostrando uma curva continuamente crescente.

domingo 15 de setembro| Edição do dia

O site Left Voice foi fundado como parte da rede internacional La Izquierda Diario. Essa rede internacional é promovida em diferentes países do mundo pelos grupos que fazem parte da Fração Trotskista - Quarta Internacional. Desde o início, consideramos que era essencial criar um site para o público de língua inglesa, considerando que o inglês é a língua mais falada no mundo. Foi assim que o Left Voice nasceu, com sede nos Estados Unidos.

Desde então, publicamos quatro revistas e artigos diariamente em nosso site. Desde o início deste ano, os sucessos em nosso site se multiplicaram. Isso tem a ver com o crescente interesse no socialismo nos Estados Unidos: mais pessoas estão procurando alternativas revolucionárias frente a variantes reformistas.

Em agosto, o Left Voice recebeu 100.000 visitas pela primeira vez. Ainda temos um longo caminho a percorrer em comparação com outros sites da nossa rede. Nosso site irmão na Argentina, La Izquierda Diario, recebeu três milhões de visitas em maio. Nosso irmão na França, a Revolution Permanent, recebeu dois milhões de visitas em janeiro deste ano, no auge do movimento dos Coletes Amarelos. Nosso irmão brasileiro, Esquerda Diário, recebeu quase sete milhões de visitas em outubro de 2018 durante a ascensão de Bolsonaro.

Left Voice despertou a atenção com uma grande variedade de artigos, vídeos e galerias de imagens. Cobrimos lutas de trabalhadores, jovens, mulheres e pessoas LGBTQ+. Publicamos declarações conjuntas com nosso site irmão no México, pedindo solidariedade internacional de ambos os lados do Rio Grande, apoiando nossos irmãos e irmãs migrantes. Fornecemos informações sobre as atividades da Fração Trotskista na América Latina e na Europa. Participamos de debates da esquerda socialista nos Estados Unidos e internacionalmente. Publicamos artigos escritos por uma ampla gama de ativistas e intelectuais de esquerda em todo o país.

Nossa principal luta está dentro do emergente movimento socialista nos Estados Unidos. Nós nos esforçamos para ser totalmente independentes do Partido Democrata, um dos dois partidos do imperialismo dos EUA, que há muito tempo serve como "cemitério de movimentos sociais".

Hoje nos opomos a todas as tentativas de cooptar os socialistas. Podemos apoiar os socialistas democratas quando figuras como Ilhan Omar e Rashida Tlaib denunciam o imperialismo dos EUA e o apartheid de Israel. Mas, com a mesma intensidade, somos críticos quando Alexandria Ocasio-Cortez vota a favor de bilhões para o exército dos EUA., ou Bernie Sanders pede "fronteiras fortes".

Nossas forças são muito pequenas, mas estão crescendo. No mês passado, realizamos uma escola de jornalismo na cidade de Nova York para ajudar os novos colegas a aprender a escrever e editar artigos. Estamos convencidos de que uma publicação desse tipo não é apenas necessária, mas urgente para os tempos, e o Left Voice quer dar essa luta.




Tópicos relacionados

Fração Trotskista (FT-QI)   /    Estados Unidos   /    Internacional

Comentários

Comentar