×

#3J PELA EDUCAÇÃO | #3J pela educação em MG: ato no "bandejão" em solidariedade às lutas de SP e de todo país

Estudantes da UFMG fizeram intervenção no "bandejão" da universidade e tiraram fotos em apoio às lutas em defesa da educação por todo país, como parte da mobilização #3J. O dia de luta foi chamado pelo Encontro Estadual de Estudantes em Luta realizado em SP no dia 22 de maio.

sábado 4 de junho de 2016 | Edição do dia

Os estudantes da UFMG também responderam ao chamado do dia luta pela educação, #3J. Houve intervenções no "bandejão" e fotos em apoio às lutas em defesa da educação que estão acontecendo em todo o país, como as greves e ocupações na USP e Unicamp, além da luta dos secundaristas contra os ataques à educação em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Também houve mobilização nas universidades do estado de São Paulo, dos secundaristas das ocupações do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul com intervenções em rodovias, atos de rua e outras ações expressando o descontentamento com os ataques à educação e saúde pública.

Todas essas ações se enfrentam com o novo governo golpista de Michel Temer e com os governos estaduais, como o de Geraldo Alckmin (SP) e Pezão (RJ), que querem aprofundar os ajustes e os ataques à educação

Veja vídeo da intervenção:

Abaixo as fotos de apoio à lutas pela educação:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias