×

REFORMA EDUCACIONAL | 300 alunos abraçam escola contra seu fechamento em Ibitinga

Com as mãos entrelaçadas, cerca de 300 alunos deram um "grande abraço" para protestar contra o fechamento da escola estadual Iracema, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Vila Izolina, em Ibitinga (100 quilômetros de Bauru).

quarta-feira 7 de outubro de 2015 | 01:07

Publicado originalmente em: JCNET.com.br

Com as mãos entrelaçadas, cerca de 300 alunos deram um "grande abraço" para protestar contra o fechamento da escola estadual Iracema, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Vila Izolina, em Ibitinga (100 quilômetros de Bauru).

Alunos abraçaram todo o quarteirão onde fica a escola Iracema
O ato do abraço coletivo durou cerca de uma hora e tem o intuito de sensibilizar o governo estadual contra o projeto de reestruturação das escolas estaduais. A escola Iracema é uma das mais antigas da cidade, com 28 anos de existência.

O aluno, Geovani Vitor Pereira, 17 anos, estuda nesta escola há 13 anos e não concorda com o encerramento das atividades, pois diz que se os alunos precisarem ser remanejados terão que conviver com salas de aula superlotadas. “Isso irá prejudicar muito os meus estudos e também o de outros alunos”, desabafou o estudante.

Ainda nesta tarde, às 17h, um novo protesto está sendo organizado pelos alunos em frente à escola Victor Maida, onde funciona o polo de ensino de Taquaritinga, que responde pela escola Iracema.

Processo de reorganização do governo do Estado prevê a unificação dos ciclos de ensino e disponibilização de prédios escolares para os municípios, alterando o cenário de diversas escolas do Estado, entre elas, a escola Iracema.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado informou que a Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga esclarece que nem todas as unidades de ensino passarão pela reorganização proposta.

As escolas com mais de um ciclo ainda funcionarão, devido às diferenças demográficas e as necessidades por escolas para diversas faixas etárias em algumas regiões. O estudo que definirá as escolas selecionadas está em andamento, e por isso, ainda não há como definir quais unidades passarão pelo processo, nem mesmo a unidade citada na reportagem.

É importante reforçar que no dia 14 de novembro será realizado o “Dia E”, uma megarreunião entre as escolas e comunidade para explicar como se dará a reorganização. Na data, pais e responsáveis poderão tirar dúvidas, entender como serão feitas as transferências e quais escolas receberão alunos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias