×

GREVE DOS PETROLEIROS | 2º Twittaço em apoio à greve dos petroleiros

Nesta sexta-feira, 14/02, às 11h, nós do Esquerda Diário chamamos todos e todas ao 2º twittaço em apoio à mobilização a greve dos petroleiros, que está no seu 13º dia, com a hashtag #SomosTodosPetroleiros.

sexta-feira 14 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

A greve nacional dos petroleiros entra no seu 13º dia de mobilização. Com mais de cem unidades da Petrobrás paradas, tendo como uma de suas principais pautas a luta contra a demissão de 1000 trabalhadores da FAFEN (Fábrica de Fertilizantes de Araucária) no Paraná e o projeto privatista de Bolsonaro e Guedes.

Apesar da força histórica desta greve de petroleiros, a mais forte desde o início do governo Bolsonaro, há um profundo boicote de toda a grande mídia em relação a esta luta porque Globo, Record e grandes meios têm os mesmos interesses que Guedes, Bolsonaro e a Petrobrás: aplicar demissões, privatizações e ataques aos trabalhadores. No máximo, o que ficamos sabendo são das medidas totalmente arbitrárias contra a greve, como as decisões do TST determinando que 90% dos trabalhadores devem voltar aos seus postos, multas milionárias por dia, bloqueio das contas do sindicatos e a contratação de trabalhadores temporários para furar a greve, rasgando o direito de greve.

Veja mais aqui: Greve da Petrobras.

A força que estes trabalhadores demonstram pode ser uma causa nacional e mesmo assim as centrais sindicais como a CUT e a CTB permanecem sem orientar e organizar mobilizações de apoio e campanhas de solidariedades. Nós do Esquerda Diário e do movimento Nossa Classe propusemos e a assembleia dos metroviários aprovou a distribuição de uma carta aberta em apoio aos petroleiros, divulgando a luta a população, o que é um pequeno exemplo do que seria possível fazer com a força das centrais sindicais para divulgar a greve.

Por estas razões nós da Rede Internacional de Diários - Esquerda Diário acompanhamos diariamente a luta dos petroleiros e, para mostrar a importância da greve no país, como um ponto de apoio na luta contra o governo Bolsonaro e seu projeto privatista, convidamos todos os leitores a se somarem ao 2º Twittaço em apoio à greve dos petroleiros, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 14/02, às 11h, com a hashtag #SomosTodosPetroleiros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias