×

VACINA VENCIDA | 26 mil doses de vacina vencida foram aplicadas no Brasil

Lotes da Astrazeneca foram distribuídos e aplicados mesmo com a validade vencida. Doses foram aplicadas em 1532 cidades.

sexta-feira 2 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Doses da vacina Astrazeneca foram distribuídas e aplicadas mesmo com a data de validade vencida, é o que mostram dados do DataSUS, que é o registro oficial do Ministério da Saúde, revelados pela Folha.

Essas doses foram aplicadas em 1532 cidades, em todas as regiões e estados do Brasil. Os estados do Paraná, São Paulo e Pará foram os que mais aplicaram estas vacinas.

Leia também: Após decisão de ministra, PGR terá que abrir inquérito por prevaricação de Bolsonaro no caso Covaxin

As cidades que mais aplicaram estas doses foram Maringá(PR), que vacinou 3536 com vacinas de lotes vencidos, seguida de Belém(PA), que aplicou 2673 doses. Depois vem São Paulo com 996, Nilópolis(RJ) com 852 e Salvador(BA) com 824.

Confira abaixo os lotes vencidos que foram aplicados, veja no seu cartão de vacinação se você foi vacinado com um deles e se dirija a um posto de saúde para mais informações:

Nota-se também que muitos destes lotes já vencidos ainda encontram-se em circulação e não se sabe ao certo se foram descartados ou não.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias