×

15 DE MARÇO | 15 de março em Osasco tem que ser dia de luta!

Fábio NunesVale do Paraíba

sexta-feira 10 de março de 2017 | Edição do dia

Nesta semana, nós do Esquerda Diário e do Movimento Nossa Classe panfletamos em autopeças de Osasco chamando a paralisar no dia 15 de março. Panfletamos este conteúdo:

As centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB etc estão chamando para 15 de março o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência. A convocação pede protesto para barrar a proposta do governo Temer que pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e 49 anos de contribuição ininterruptas.

O Sindicato de Metalúrgicos de Osasco e Região e os operários e operárias precisam organizar um 15 de março com paralisação e assembleia conjunta no centro da cidade, como realizado em setembro do ano passado, para organizarmos um plano de luta unificada contra os ataques deste governo ilegítimo e dos patrões que querem descarregar o peso da crise nas costas da classe trabalhadora.

Mas diferente das últimas paralisações, os trabalhadores devem exigir do sindicato uma paralisação efetiva durante todo o dia. Nos últimos atos, mesmo com a forte disposição dos trabalhadores à luta, o sindicato defendeu a volta ao trabalho depois de algumas horas de paralisação. Desta vez para responder a altura devemos paralisar durante todo o dia. Em setembro os operários votaram de forma unânime pela construção de uma greve geral. É preciso levar a frente essa decisão, exigindo do sindicato que organize assembleias nas portas das fábricas, onde não só os diretores do sindicato falem, mas seja aberta a todos os trabalhadores.

Nós do Esquerda Diário, juventude Faísca e o Movimento Nossa Classe nos colocamos ativamente ao lado dos trabalhadores na construção deste dia porque acreditamos que só a luta pode mudar a vida. Basta de ataques aos direitos trabalhistas! Contra as demissões! Redução das horas de trabalho sem redução dos salários! Ocupação das fábricas que ameaçam fechar! Rumo à Greve Geral! Que os patrões paguem pela crise!

Esquerda Diário panfletando sobre o 15 de março na fábrica Mérito, centro de Osasco




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias