Juventude

CAMPINA GRANDE

13A em Campina Grande (PB) tem paralisação das universidades contra os cortes na educação, o Future-se e a reforma da Previdência

Desde às 8 da manhã, ocorreu uma concentração de estudantes professores e servidores técnico administrativos da UFCG e da UEPB no portão principal da UFCG.

terça-feira 13 de agosto| Edição do dia

Depois da concentração, por volta das 9:30h, saíram em passeata para Praça da Bandeira, onde acontecerá o ato central a partir das 10:30h.

Ontem uma assembleia geral de todos as três categorias, estudantes, funcionários e professores da UFCG, se pronunciou por unanimidade e aclamação contra o Future-se.

Nacionalmente, as assembleias de curso e de universidade infelizmente se contam nos dedos, quando muito foram chamadas às vésperas do dia de hoje.

A articulação nacional que deveria haver pelas entidades nacionais - como UNE, CUT e CTB - estão dirigidas pelos mesmos partidos dos figurões que apoiaram a Reforma da Previdência em seus estados, eles mesmos, os governadores do PT e PCdoB.

Para derrotar o Future-se devemos apostar na mais profunda organização estudantil e de trabalhadores, construindo um plano de lutas capaz de pôr fim ao conjunto dos ataques e esse projeto do governo Bolsonaro, que inclui cortes de milhões à educação, reforma trabalhista, reforma da previdência e privatizações.




Tópicos relacionados

Future-se   /    Reforma da Previdência   /    Campina Grande   /    Universidades Federais   /    Juventude

Comentários

Comentar